Oito novos servidores tomam posse no Instituto Federal de Roraima

por Laura publicado 06/11/2015 18h55, última modificação 09/11/2015 13h04
Em solenidade realizada na sede da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), nesta sexta-feira (6), foram empossados mais oito novos servidores, que atuarão nos campi Amajari, Novo Paraíso e Avançado do Bonfim.

Em seu discurso, o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, externou a felicidade da equipe gestora em receber os novos servidores e falou a respeito das responsabilidades da atividade pública. “Não há objetivo maior para o servidor público do que o de servir a população. Nesse sentido, nós devemos trabalhar para a obtenção de resultados qualitativos, abrindo mão dos preconceitos e formando novos conceitos. Isso tudo sem nos esquecermos da ética, imprescindível para o exercício digno do nosso papel na educação do país”, salientou.

O reitor falou ainda sobre a expansão da rede federal, a qual ocorre no IFRR. Hoje, a instituição atua na Capital e no interior, com cinco campi em funcionamento e com a perspectiva de implantação de centros de referência. “Desse modo, temos um forte compromisso regional de levar educação do norte ao sul de Roraima, lembrando o papel de cidadãos amazônicos, o qual devemos desempenhar da forma mais responsável possível, buscando defender e promover a integração da região às demais regiões do País”, ponderou.

Joelma Fernandes foi uma das servidoras empossadas. Ela é ex-aluna da instituição, do extinto Curso Técnico em Recreação e Lazer. “Hoje atuo na área de docência e curso doutorado em Educação. Fico muito feliz em retornar à instituição na condição de servidora, haja vista a admiração que tenho por todos os profissionais do IFRR, que contribuíram para a minha formação e o meu sucesso profissional”, disse.

Leilza Pires  também passou a integrar o quadro docente do IFRR. Ela era servidora do estado há 13 anos e assumiu agora o cargo de docente em Pedagogia no Campus Avançado do Bonfim. “É, sem dúvida, um desafio a mudança de localidade, mas estou feliz e motivada a desenvolver um trabalho de qualidade no local”, contou.

Ambientação – Os empossados participaram, durante todo o dia, da ambientação organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas. A finalidade é explicar aos novos servidores a estrutura organizacional do IFRR. As atividades começaram ainda pela manhã, com a palestra “O IFRR e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, proferida pelo reitor, seguida de outras palestras ministradas pelos pró-reitores da instituição.

À tarde, a programação segue com uma palestra da Advocacia-Geral da União sobre direitos e deveres do servidor público. Uma nova etapa da ambientação deverá ser feita nos campi, onde os servidores irão conhecer a estrutura da unidade na qual estão lotados.

Expansão – Nos últimos dois anos, o IFRR empossou um total 225 novos servidores, sendo 66 docentes e 159 técnicos administrativos, e, no mês de dezembro, realizará mais um concurso público para o preenchimento de mais 44 vagas, cujos aprovados devem tomar posse logo no primeiro bimestre de 2016.

Matéria: Laura Veras

Fotos: Gildo Junior