Projeto Clube de Afinidades tem primeiro encontro

por Rebeca publicado 06/04/2018 21h25, última modificação 09/04/2018 12h21
A iniciativa é da Coordenação de Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS) da Reitoria. O tema escolhido para esta sexta-feira, dia 6, foi “Leitura e livros”

Reunir colegas de trabalho que gostam das mesmas atividades, que tenham os mesmos gostos. Essa é a proposta do Clube de Afinidades, novo projeto da Coordenação de Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS) da Reitoria do IFRR, que teve, nesta sexta-feira, dia 6, às 15h30, na sala de reuniões, seu primeiro encontro com o tema “Leitura e livros”.

O projeto surgiu de conversas entre servidores entre um encontro informal e outro, e a ideia inicialmente é que ocorra quadrimestralmente, explicou a coordenadora de Qualidade de Vida, Elioenai Fonseca, que será um dos mediadores desse primeiro encontro, juntamente com os servidores Jayne Thomé e Diogo Saul.

Ao final desse primeiro evento, teve um lanche, e os mediadores sortearam livros clássicos para os amantes da leitura. Os títulos sorteados foram: O diário de Anne Frank, de Otto Frank e Mirjam Pressler; Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago; Diálogos Impossíveis, de Luis Fernando Veríssimo; O reino de Cordina, de Nora Roberts.

Conforme Elioenai, a ideia do projeto é contribuir para a qualidade de vida e estreitar laços entre os servidores. “Muitas vezes a gente conhece o colega, mas não sabe do que ele gosta e, muitas vezes, ele tem um gosto muito parecido com o nosso. Pensando nisso e na ideia de tirar o servidor um pouco da sala onde passa o dia trabalhando e conversar, trocar ideias sobre algo de que ele goste muito é que surgiu o projeto”, disse.

A coordenadora frisou que a periodicidade vai depender da adesão dos servidores.  “Pensamos trazer, a cada quatro meses, um tema diferente, como leitura, culinária, viagem, artesanato. Mas esse intervalo vai depender do feedback do pessoal, da sugestão que recebermos, ou seja, do interesse demonstrado.

ATIVIDADES – Além do trabalho regular de coordenação e articulação de ações que promovam integração do servidor, a CQVSS/Reitoria está realizando, desde março, as seguintes atividades: ginástica laboral, toda segunda-feira, a partir das 14 horas, no hall da copa; e massagem relaxante, às quartas-feiras, a partir das 14 horas, no mesmo local.

 

 

Texto: Rebeca Lopes
Foto: Erick Vieira/Ascom
Ascom/Reitoria
6/4/18

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4