O projeto, destinado à comunidade interna e externa, a pessoas a partir dos 16 anos, com foco na musicalidade, na inclusão e na interculturalidade, será desenvolvido em etapas: inscrições; processo de audição, para quem vai compor a banda de música, seja instrumentista, seja cantor; ensaios contínuos; oferta de palestra; workshop; minicurso; e participação em eventos institucionais com apresentações musicais.
Pensando nas diversas possibilidades a partir dessa parceria entre a escola e a família, o CBV tem desenvolvido várias ações para trazer familiares para participar de atividades integrativas, recreativas e culturais.
Uma das metas da CCAC é firmar novas parcerias para ampliar as oportunidades de estágio para acadêmicos, além das outras ações de extensão para as comunidades interna e externa.
As atividades ocorrem às terças e às quintas-feiras, das 18h30 às 20h, nos diversos espaços esportivos do CBV, como a pista de atletismo, o campo de futebol, a piscina, a sala de dança, a sala de tênis de mesa e a sala de musculação.
As inscrições podem ser feitas, até o dia dos eventos, por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos. Para realizá-las, os interessados devem acessar a página da Diretoria de Extensão (Direx) e escolher o evento. Os participantes serão certificados.
Como forma de promover a interdisciplinaridade dos componentes curriculares e proporcionar um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e motivador, professores dos cursos técnicos integrados ao ensino médio realizaram duas importantes atividades nesta semana. Elas fazem parte do projeto de ensino “Perfil do Profissional de Secretariado: evolução, desafios, reflexões e possibilidades para a empregabilidade à luz da Pedagogia Histórico-Crítica”.
Ex-aluno de escola militar, Hubert conta que planejou estudar no IFRR devido às oportunidades de atuação em pesquisas, pois sempre ouvia falar dos projetos desenvolvidos pelos alunos da instituição.
O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) inicia o ano com três projetos de extensão na área do esporte: Academia & Futebol; Futsal Social: Sporting Roraima; e Voleibol e Saúde na Escola.
Além dos professores que receberão a certificação, devem participar da solenidade a equipe pedagógica e gestora da escola, bem como os gestores das instituições que apoiaram a implementação do plano de formação: Centro de Formação de Professores de Roraima (CEFORR), Rede Conectando Saberes, Núcleo Boa Vista/RR e Programa Justiça Comunitária, implementado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com a SEED.
Dois professores do curso de Licenciatura em Educação Física e três alunos-atletas do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) participam, até o dia 2 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).
Na atividade, os alunos foram incentivados a refletir sobre diversos aspectos do pensamento computacional relacionados aos desafios da vida acadêmica e profissional.
Na página de inscrição os interessados podem encontrar todas as informações relativas aos projetos, como número de vagas, público-alvo, faixa etária, dias e horários das atividades, entre outras.
Daniel teve como orientadora a professora Cristiane Pereira de Oliveira e como coorientadora a psicóloga Mariana Oliveira da Costa Resende, profissional responsável pela psicoterapia do estudante.
Os acadêmicos tiveram a ideia de criar uma plataforma de doação de sangue com gamificação, tendo como objetivo aumentar os estímulos para a doação de sangue para uma maior sensibilização e adesão popular.
Conforme o relatório final da visita, toda a documentação necessária para a avaliação foi disponibilizada na nuvem compartilhada, de forma minimamente organizada, considerando as três dimensões da avaliação, com variedade suficiente de evidências, facilitando o trabalho da comissão avaliadora.
O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) já formou diversos mestres nos últimos meses, todos oriundos da primeira turma, iniciada no segundo semestre de 2019
Na última segunda-feira, 21, eles retornaram ao campus depois de quase dois anos sem aulas, suspensas em março de 2019 em virtude do aumento dos casos de covid-19.
Os retratos produzidos por ele ganham forma por meio de variadas técnicas de pintura, com utilização de tinta acrílica, pincel sobre tela e estêncil sobre papel.
A fase nacional da competição, que ocorre no período de 13 a 17 de setembro. As competições serão transmitidas pelo canal oficial do eJIFs, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCiT0bmRAhtzExCjjQjMqEtQ.