Como Ingressar?

O IFRR disponibiliza o serviço de inscrições on-line para agilizar o acesso aos nossos cursos e garantir maior transparência em nossos processos seletivos e vestibulares. Acesse o Sistema de Inscrições Online


Você pode ingressar em nossa instituição por meio de Processo Seletivo, Vestibular ou Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo:

  • Processo Seletivo: concorrência entre candidatos a vagas nos cursos técnicos, na modalidades Subsequente (para candidato que já concluiu o ensino médio),  Integrado ao Ensino Médio (para menores de 18 anos) e Integrado ao Ensino Médio EJA (para maiores de 18 anos).
  • Vestibular: tipo de concorrência a vagas destinadas a cursos de nível superior em que são realizadas provas anual ou semestralmente, dependendo da política interna de cada câmpus.
  • Sisu:  sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Mais informações no link: http://sisu.mec.gov.br/.

Os editais referentes aos Processos Seletivos e Vestibulares estão distribuídos por unidade administrativa e também no sistema de inscrições on-line. Clique aqui para fazer sua inscrição nos vestibulares e processos seletivos abertos.

Comissão de Processo Seletivo

A Comissão de Processo Seletivo implantada em cada câmpus do IFRR é o órgão responsável pelo planejamento, organização, execução, avaliação e registro das atividades relacionadas aos Processos Seletivos Acadêmicos Institucionais para o ingresso de novos alunos.